Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MINI-TUTO]Fanbar /User Bar

Ir para baixo

[MINI-TUTO]Fanbar /User Bar Empty [MINI-TUTO]Fanbar /User Bar

Mensagem por -[G]sXBr- Dom Jan 29, 2012 7:08 pm

1º Passo: Baixe o UserBar Generator [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e instale-o. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para ver o scan pelo Virustotal.

2º Passo: Após instala-lo, abra-o (Obs: Se não houver algum atalho na área de trabalho, vá em Iniciar, Todos os Programas, AmitySource, UserBar Generator 2.2, e clique em UserBar Generator).

3º Passo: Quando ele abre, fica deste jeito:


[MINI-TUTO]Fanbar /User Bar Imagem1sj
Text: coloque o que você quer escrito em sua fanbar. No Tutorial, eu coloquei "tutorial by sola" (Não diferencia maiúsculas de minúsculas).
Text Position: Nessa parte, temos os valores "X" e "Y". O valor "X" é equivalente a horizontal e o "Y" a vertical. Eu não mexo no "Y", pois eu quero deixar o texto no centro, mas caso queira mudar, é so apertar "+" ou "-" para descer, subir (respectivamente). No valor "X", você escolherá o lado do seu texto. Lembre-se: O valor é equivalente a primeira letra do texto. O meu deu 250 pois tem uma certa quantidade letras.
Background colors: Aqui você escolherá as cores de fundo da sua fanbar. Eu usei neste tutorial, 2 cores random. Para altera-las com uma cor que você já definiu, é preciso apenas clicar dentro da caixinha com a cor e selecionar a cor que deseja. Caso as cores são as que você quer, mas você deseja altera-las de um lado para o outro, basta clicar em "Swap". No canto esquerdo das cores, há o botão "Horizontal", no qual seleciona a divisão das cores. Eu deixei-o marcado e ficou deste jeito ai... Se você desmarca-lo, uma cor ficará no canto superior e outra no canto inferior.

4º Passo: Na borda superior, clique em Effects.


[MINI-TUTO]Fanbar /User Bar Imagem2uc

Pattern opacity: Aqui é o lugar onde você pode escolher o quanto transparente é seu pattern. Mas que diabos é pattern? É o que está logo abaixo desta opçao. São algumas linhas, para que possa preecher seu fundo e para que ele não fique vazio. São algumas delas: 4x4 LR diagonal, 4x4 RL diagonal, Dots pattern, etc. Varie e veja qual você prefere. Eu escolhi 4x4 LR diagonal com quase opacity maxima.
Glass opacity: Aqui é o lugar onde você pode escolher o quanto transparente é seu glass. Mas que diabos é glass? (Porr*! De novo?) Glass é outro efeito para preechimento. Existem algumas opições também. No tutorial, eu usei Elipse Top, quase com opacity maxima também.
Add colored border: Você pode selecionar ou não esta opção. Para alterar a cor, basta clicar na caixinha com a cor. Eu usei a cor preta.
Add glow effect: Aqui você só pode selecionar ou não está opção. Serve para dar um efeito de relevo a fanbar. Eu deixei-a selecionada.

5º Passo: Clique em Overlay Image, no topo do programa.


[MINI-TUTO]Fanbar /User Bar Imagem3y

Overlay image: Aqui voce pode adicionar uma imagem. Se quiser, clique em "Add image" e clique em Choose para escontrar onde se encontra ele. OBS: Não se esqueça de tirar o fundo da imagem antes de salva-lá para trazer para o programa, senao tambem aparecera o fundo! Para definir a transparência, selecione em opacity. Coloquei a imagem do meu outfit.
Image position: Selecione a localização da imagem. Aqui não há muito o que falar. Clique para cima, baixo e lados.
Image size: Defina aqui o tamanho da imagem. Eu não gosto muito de mexer nisso, mas se você quiser, clique para as diagonais para diminuir proporcionalmente e para as laterais para diminuir improporcionalmente.

6º e ultimo Passo: Clique em Save & Open.


[MINI-TUTO]Fanbar /User Bar Imagem4o

New, Open, Save: Apenas se você tiver mexendo já em um projeto. Não aconcelho mexer nesses botões pois salvão em uma extenção muito ruim.
Save (em azul):Para salvar sua fanbar. Clique e selecione o seu destino. Ele salva em PNG, JPEG, GIF ou BITMAP. Aconcelho PNG ou JPEG.




Creditos : Sola
Creditos Video :Ghost™
-[G]sXBr-
-[G]sXBr-
Guardião
Guardião

Mensagens : 109
€uros : 9490
Reputação : 45
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Easy Cheats

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos