Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apple suspende vendas do iPad na China

Ir para baixo

Apple suspende vendas do iPad na China Empty Apple suspende vendas do iPad na China

Mensagem por Machine Sex Fev 17, 2012 2:05 pm

Apple suspende vendas do iPad na China Ipad2_not_baixo

O iPad desapareceu das lojas online Amazon na China, devido a uma disputa judicial pela marca iPad entre a Apple e a empresa chinesa Proview, de acordo com a “Macworld”.

Segundo o site de tecnologias, a Amazon terá recebido o pedido da Apple para interromper a venda do tablet dado não ser uma revendedora autorizada do iPad “na China e nos Estados Unidos”.

Apesar da disputa entre a Apple e a Proview, a “MacWorld” afirma que a suspensão da venda do iPad na Amazon não tem qualquer ligação com a disputa judicial pela marca do tablet na China, e fontes do Wall Street Journal acreditam que a Apple a Amazon China estavam a trabalhar juntas há algum tempo para que os produtos fossem retirados do site.

A disputa judicial pela marca iPad já deu várias cartas, como a apreensão de dezenas de tablets na China e rumores de que o iPad 3 estará sujeito a bloqueio da alfândega chinesa, impedindo assim a importação e exportação do aparelho, que é montado no país.

No entanto, a Apple afirma que a alegação da Proview de ser criadora da marca iPad, que foi registrada em 2001, já não é válida, dado que uma empresa que actuou em nome da Proview licenciou a marca para a Apple. A Proview, por sua vez, afirma que a empresa que licenciou o nome para Apple não tinha autorização para tal.

Os advogados da Proview Technology estão a pedir uma indemnização no valor de 10 mil milhões de yuanes (1,21 mil milhões de euros) pela violação da marca registada. No ano passado, a Apple perdeu contra a Proview no tribunal de Shijiazhuang, que nomeou a chinesa como titular da marca iPad.

Já um tribunal de Hong Kong deu a vitória do caso à Apple, segundo a “RT”. A Apple recorreu da decisão do tribunal de Shijiazhuang e está agora a aguardar uma audiência final no Tribunal de Guangdong, que se irá realizar no dia 29 de Fevereiro.

A Proview International Holdings solicitou às autoridades que expulsassem as exportações da Apple por reclamar a autoria da marca iPad e se encontrar no meio de uma disputa judicial com a empresa chinesa. O movimento da Proview marca, assim, o aprofundar da disputa entre a chinesa e a Apple, a maior empresa do mundo por valor de mercado.

“A Apple quer adiar e continuar a infringir o iPad na China”, disse Roger Xie, advogado da Proview, à Bloomberg.

Os analistas consultados pela Bloomberg explicam que a acção da Proview tem como objectivo pressionar a Apple a resolver a questão da marca. A China é o maior mercado potencial da Apple, e é, também, a maior produtora de iPads, por isso a proibição da venda irá provar a incapacidade da Apple em prosseguir sem o mercado chinês.

A Apple defende que adquiriu os direitos sobre a marca registada da Proview para dez países, incluindo a China, e que a Proview “se recusa a honrar o seu acordo com a Apple na China”.

Créditos:
Andreia Major
Jornal de negócios
avatar
Machine
Gamer
Gamer

Mensagens : 283
€uros : 9762
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : Desconhecido

http://easy-cheat.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos