iPhone da Apple perde mercado para marcas locais na China
3 participantes
:: S.O Zone :: S.O Zone - Apple
Página 1 de 1
iPhone da Apple perde mercado para marcas locais na China
A participação da Apple no florescente mercado chinês de celulares inteligentes caiu pelo segundo trimestre consecutivo, em outubro-dezembro, diante de marcas locais mais baratas e da hesitação de alguns compradores chineses que preferiram esperar pelo lançamento do iPhone 4S no país, em janeiro.
A China, maior mercado mundial de celulares, não é um território fácil para a Apple, que enfrenta um processo de uma companhia local pelo uso do nome iPad e questões quanto aos salários e condições de trabalho nas fábricas de seus fornecedores.
Com o número de assinantes de telefonia móvel próximo de ultrapassar a marca de 1 bilhão este ano na China, existe concorrência feroz com a sul-coreana Samsung Electronics, a
Nokia e as companhias locais Huawei Tecnologies e ZTE.
Embora a Apple tenha reconquistado seu posto como maior fabricante mundial de celulares inteligentes, no quarto trimestre e para o total do ano passado, na China ela caiu à quinta posição, depois de ser ultrapassada pela ZTE. A participação da Apple no segmento chinês de celulares inteligentes caiu a 7,5 ante 10,4% no terceiro trimestre.
No trimestre passado, a Samsung superou a Nokia e chegou ao primeiro posto, com 24,3% do mercado, mais de três vezes a participação da Apple, de acordo com dados do grupo de pesquisa Gartner. A fatia da Nokia se reduziu a menos da metade no ano passado, de mais de 40% no primeiro trimestre a menos de 20% no quarto trimestre. "Os fabricantes chineses de celulares vêm promovendo ativamente seus celulares inteligentes junto às três operadoras chinesas de telefonia móvel, e com isso vimos a ZTE e a Huawei ganhando significativas participações de mercado", disse CK Lu, analista do Gartner em Taipei.
O Gartner informou esta semana que esperava queda na participação de mercado da Apple durante os próximos dois trimestres, agora que o recente modelo 4S deixou de ser novidade.
No primeiro trimestre do ano passado, a ZTE detinha três por cento do mercado, mas encerrou 2011 no quarto posto do ranking, com mais de 11% de participação.
As empresas chinesas estão gradualmente conquistando espaço maior na parte mais sofisticada do mercado, lançando celulares inteligentes com mais e mais recursos.
Créditos:
Terra
A China, maior mercado mundial de celulares, não é um território fácil para a Apple, que enfrenta um processo de uma companhia local pelo uso do nome iPad e questões quanto aos salários e condições de trabalho nas fábricas de seus fornecedores.
Com o número de assinantes de telefonia móvel próximo de ultrapassar a marca de 1 bilhão este ano na China, existe concorrência feroz com a sul-coreana Samsung Electronics, a
Nokia e as companhias locais Huawei Tecnologies e ZTE.
Embora a Apple tenha reconquistado seu posto como maior fabricante mundial de celulares inteligentes, no quarto trimestre e para o total do ano passado, na China ela caiu à quinta posição, depois de ser ultrapassada pela ZTE. A participação da Apple no segmento chinês de celulares inteligentes caiu a 7,5 ante 10,4% no terceiro trimestre.
No trimestre passado, a Samsung superou a Nokia e chegou ao primeiro posto, com 24,3% do mercado, mais de três vezes a participação da Apple, de acordo com dados do grupo de pesquisa Gartner. A fatia da Nokia se reduziu a menos da metade no ano passado, de mais de 40% no primeiro trimestre a menos de 20% no quarto trimestre. "Os fabricantes chineses de celulares vêm promovendo ativamente seus celulares inteligentes junto às três operadoras chinesas de telefonia móvel, e com isso vimos a ZTE e a Huawei ganhando significativas participações de mercado", disse CK Lu, analista do Gartner em Taipei.
O Gartner informou esta semana que esperava queda na participação de mercado da Apple durante os próximos dois trimestres, agora que o recente modelo 4S deixou de ser novidade.
No primeiro trimestre do ano passado, a ZTE detinha três por cento do mercado, mas encerrou 2011 no quarto posto do ranking, com mais de 11% de participação.
As empresas chinesas estão gradualmente conquistando espaço maior na parte mais sofisticada do mercado, lançando celulares inteligentes com mais e mais recursos.
Créditos:
Terra
rodrigopinhobr- Bronze Member
- Mensagens : 105
€uros : 9078
Reputação : 23
Data de inscrição : 18/02/2012
Localização : São Paulo
Re: iPhone da Apple perde mercado para marcas locais na China
Claro ! Apple quer botar bossa ! tem que toma no c* mesmo !
Ricard0- Ex-Administrador
- Mensagens : 69
€uros : 9715
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/01/2012
Localização : Sergipe
Tópicos semelhantes
» Apple suspende vendas do iPad na China
» Apple reforça domínio de mercado com novo iPad, dizem analistas
» Google e Motorola são forçadas a entregar segredos do Android para a Apple
» Apple pode abandonar Google Maps para lançar aplicativo próprio
» Apple adapta funções do iPad aos computadores pessoais
» Apple reforça domínio de mercado com novo iPad, dizem analistas
» Google e Motorola são forçadas a entregar segredos do Android para a Apple
» Apple pode abandonar Google Maps para lançar aplicativo próprio
» Apple adapta funções do iPad aos computadores pessoais
:: S.O Zone :: S.O Zone - Apple
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|